quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Onde vivem os monstros

Fui enganado!
Com 20 minutos de filme fiquei na dúvida entre ir embora ou esperar o filme acabar e pedir meu dinheiro de volta.
Havia lido uma crítica favorável e interpretei mal o cartaz de "Onde Vivem os Monstros" (Where the wild things are).

Baseado num livro infantil de muito sucesso nos EUA, a história de um garoto que foge de casa e encontra refúgio na amizade com um monstro me induziu a pensar em diálogos existenciais, companheirismo e visões poéticas sobre infância, crescimento e compreensão.
O filme não é infantil, não é adulto; é bobo, é esquisito. Quando classifico qualquer coisa como "esquisito" fico pensando que pode ser que haja um aspecto psicológico que justifique aquilo que eu, na minha ignorância, não tenha entendido. Nesse caso, inúmeras cenas sem pé nem cabeça. Pode ser.
Mas pra mim, o diretor perdeu uma bela chance fazer um ótimo filme.


Programação dos cinemas em Goiânia: - Goiasnet - jornal Diário da Manhã