terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Cabana

Andei um bom tempo sem absolutamente nenhuma paciência para ler ficção. Um enfado tomava conta tão logo passasse a primeira página. Não deixei de gostar de ler, mas é como se cada texto tivesse apenas uns poucos parágrafos para provar que pode me ser útil.

Nesse últimos dias, presenteado com alguns livros consegui romper esse ciclo e a ansiedade que me persegue há algum tempo e que me fazia pensar que qualquer coisa que não tenha uma aplicação prática imediata é perda de tempo.

Li o tão comentado "A Cabana". Confesso que a impressão inicial foi péssima, pela história que me contavam eu imaginava algo completamente diferente. Uma conversa entre Deus e o pai que perdeu a filha e o responsabiliza, como aparece no livro, mostra a visão limitada que tenho sobre as coisas.
A forma como Deus se apresentou, o modo como o autor distribuiu sua doutrina ao longo do livro me deixaram frustrado. Do meio pra frente o livro melhora e trabalha com algumas metáforas interessantes. Talvez seja eu que tenha melhorado do livro pra frente, não sei.
Há diversas interpretações possíveis para o que se passa na história. Cada um terá a sua conforme sua crença.
Vale a leitura.