quinta-feira, 1 de julho de 2010

Toy Story 3

O desafio de fazer a terceira parte numa trilogia quase sempre acaba por realizar um filme abaixo dos anteriores e deixar o espectador com a sensação de que era melhor ter deixado como estava.
Saí do cinema ontem (feliz da vida!) concordando com a opinião do Ricardo Calil, que disse que Toy Story forma a melhor trilogia da história do cinema.
Você acha um exagero? Veja o filme, esqueça o preconceito por ser um filme "infantil" e tente se lembrar de três filmes tão legais na mesma sequencia.

Toy Story 3

Esse terceiro filme é o melhor dos três e fecha com chave de ouro 'a história dos brinquedos do Andy'.
O filme é muito bem feito! Tem um enredo convincente, uma história bem construída. Os efeitos são ótimos (apesar de que não vi necessidade de 3D), os personagens estão fantásticos, a escolha dos novos personagens foi perfeita, o vilão não é "gratuito", tem passagens engraçadíssimas(!), cenas emocionantes e, é claro, momentos de cortar o coração.
A tentação de mencionar trechos dos filme é grande, são inúmeras as passagens que merecem um olhar mais atento, mas nada como ver Toy Story 3 para entender o que quero dizer.

Não vejo a hora de rever as duas primeiras partes e voltar ao cinema.

Programação dos cinemas em Goiânia: oquerola.com - jornal Diário da Manhã