terça-feira, 24 de novembro de 2009

Perdido na própria loja

Já fui um assíduo frequentador lojas de cds, passava horas olhando os clássicos, as novidades e as raridades. Nem os sebos não escapavam, aproveitava a hora do almoço e fazia buscas por cds antigos. Com o advento da internet esse hábito arrefeceu; primeiro pelo custo (apesar de que na verdade eu gastava muito pouco nas lojas), segundo pelo volume do acervo, que na internet é muito maior.

Quando comecei a fazer download de músicas, ia me lembrando das que gostava e ia baixando, foi assim durante um bom tempo. Depois comecei a procurar por novidades. Ouvia alguma coisa nova por aí e fazia a busca no Dreamule e baixava a música, foi assim até recentemente.
Agora me frustra baixar apenas uma música ou outra. Tanto as novidades como os clássicos, prefiro fazer o download do cd completo, mesmo que seja pra deletar algumas faixas que foram incluídas apenas para completar o cd. Me permite encontrar boas músicas que não são trabalhadas e ainda conhecer melhor a obra de cada artista.

Com mais de 5.000 músicas, tá ficando complicado fazer playlists agrupando músicas semelhantes. Agora ando pensando no melhor jeito de catalogá-las.