quinta-feira, 23 de julho de 2009

Beleza independente

detalhe de A Venus de Urbino, de Ticiano

Volto a citar o blog Bitaites, dessa vez pelo seu post chamado "não leves a mal mas beleza não é fundamental", cujo título dispensa explicações. Alguns trechos:

"Que misteriosa força oculta trabalha a mente feminina a ponto de fazê-la acreditar que a principal condição para se sentir melhor enquanto mulher é colocando silicone nos seios ou perdendo uns quilos?

Uma gordinha que passe por mim na rua pode ser infinitamente mais sexy do que qualquer escanzelada que se passeie nas passarelas, mas só com um enorme espírito de independência essa gordinha conseguirá sentir-se sexy. A sociedade não encoraja pessoas com um peso acima da média a sentir-se bem porque a indústria ligada aos produtos de beleza e emagrecimento deseja tê-la em primeiro lugar como cliente.

Sexy é uma característica que se manifesta nas mulheres através da inteligência e do sentido de humor, da personalidade, no olhar, na capacidade de dar e exigir. Vestir uma roupa com um grande decote, inclinar-se ostensivamente para um cara e arrumar os seios de silicone em cima da mesa enquanto conversa não é lá muito sedutor, muito menos sexy."