sábado, 11 de setembro de 2010

As tragédias de cada país

Notícia 1:
"O prefeito de Dourados-MS, a primeira-dama, o vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, e mais 24 pessoas, incluindo outros 8 vereadores, foram presos no dia 1º de setembro pela Polícia Federal. Eles são acusados de usar o dinheiro público para fins pessoais, de acordo com o TJ-MS. Segundo as investigações, o prefeito recebia R$ 500 mil por mês.
A Polícia Federal de Dourados informou que ele cobrava entre 10% e 15% de propina por cada contrato assinado. Dos 29 presos, 11 receberam pedido de prisão preventiva. O prefeito, vice e a primeira dama fazem parte da lista."


Notícia 2:
"No Amapá, um governo inteiro atrás das grades e sob investigação por corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, tráfico de influência, fraude em licitações públicas e formação de quadrilha. Esse foi o saldo final da Operação Mãos Limpas que a Policia Federal deflagrou na madrugada de ontem (10/09/10), quando prendeu o governador, que é candidato à reeleição, o ex-governador, que disputa vaga no Senado, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado."

Não é injustiça imaginar que ocorre a mesma coisa em 90% dos municípios e estados desse país.
Apenas ainda não foi descoberto.