Esse texto, atribuído a Shakespeare, já esteve aqui no blog há uns 3 anos. O blog mudou, o autor mudou... relembrá-lo me pareceu bastante adequado.
"Depois de algum tempo você descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Que as circunstâncias e os ambientes têm influencia sobre nós, mas NÓS somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Que não importa onde já chegou, mas onde está indo e se você não sabe onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que paciência requer muita prática. Que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Descobre que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a se perdoar. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára pra que você o conserte."