Falei outro dia do cd American Classic, de Willie Nelson, com regravações de clássicos de compositores americanos e mencionei a série de Rod Stewart com a mesma temática. Essa é uma fonte que nunca seca. Regravar clássicos é muito mais fácil que compor coisas novas e com qualidade.
Assim sendo o próprio Rod Stewart segue a fórmula e lança agora Soulbook. Uma coletânea com clássicos da soul music dos anos 60 e 70 mas que nem de longe tem a qualidade da série anterior, as músicas são fracas e os arranjos deixam a desejar. Sua versão para If You Don't Know me by Now dá saudade do Simple Red. Nem o dueto com Stevie Wonder em My Cherie Amoure ou com Mary J. Blige em You Make Me Feel Brand New conseguem ajudar.
Salva-se apenas Tracks Of My Tears.
Na mesma linha, o cantor, pianista e double de ator Harry Connick Jr vem com Your Songs, com clássicos populares que marcaram época. Sucessos interpretados por Frank Sinatra, Elvis Presley, Billy Joel, Beatles, Elton John, Tony Bennet e Nat King Cole.
Suas versões não acrescentam nada aos originais mas são bem agradáveis. E aí está seu grande mérito: seu modo easy listening aplicado a canções consagradas. Derrapa em Besame Mucho, as outras vão bem.