sexta-feira, 29 de maio de 2009

Australia

Quando esse filme foi lançado, no final do ano passado, vi muitas críticas desfavoráveis e fiquei imaginando alguma coisa do tipo "Waterworld" do Kevin Costner.
Agora que pude ver o filme não entendi o motivo das críticas e o fracasso de bilheteria nos EUA. Se não é assim para vencer um Oscar, também passa longe de ser um filme ruim. Ao contrário, é um ótimo entretenimento, filmão daqueles que pode juntar a família para assistir.
Nicole Kidman é uma aristocrata inglesa que no início da 2ª Guerra vai a Austrália e acaba tendo que tocar uma fazenda deixada pelo marido. Encontra dificuldades em lidar com uma nova cultura enquanto conhece a magia, a injustiça, e é claro, um novo romance.

A fotografia deixa a desejar, ainda mais para um filme rodado num país como a Australia, mesmo assim tem belas imagens. Apesar de algumas passagens inverossímeis e do maniqueísmo característico desse tipo de filme, mistura de forma competente boas doses de romance e aventura; enfim, feito para ser clássico desde o estilo de filmagem e até a sua duração de quase duas horas e meia.