terça-feira, 3 de maio de 2011

Paula Fernandes - Ao Vivo

Uma mulher fazer sucesso no universo sertanejo, sem que seja na figura de musa, seria tão improvável que precisava aparecer alguém como Paula Fernandes para preencher essa lacuna, com as músicas que compõe e interpreta acompanhadas de sua beleza.
(Um aparte para fazer justiça a cantora e compositora Roberta Miranda, com história mais que suficiente).

Paula Fernandes dispontou para o cenário nacional após a aparição no especial de Roberto Carlos ano passado; é bem possível que sem isso ela ainda continuasse buscando seu espaço, o que de forma alguma diminui sua qualidade e seu mérito.  Ela tem talento, compõe bem, e sua voz é única, no gênero que valoriza o tom estridente. Aliás, seu posicionamento no espectro musical é parte de seu sucesso, há algo entre o regional e o sertanejo moderno, que inclui regravações de clássicos. Tudo isso envolto num clima romântico e bucólico.

Paula Fernandes Ao Vivo, que é também DVD, é um dos mais vendidos nas lojas e mais baixados em sites. Também é destaque nas mãos dos ambulantes, esse sim sinal de popularidade.
São 17 faixas de boa música, com algumas exceções. Não entendi, por exemplo, porque o dueto com Leonardo em Tocando em Frente, a  interpretação do cantor dá dó. Seria muito melhor com o próprio autor, Almir Sater, mas talvez o apelo comercial tenha falado mais alto.
Sua versão de Costumes, de Roberto Carlos, também não acrescenta nada ao original.
No mais, é um cd bem agrádavel para quem acha que o sertanejo não precisa ser cantado em duplas.

Ouça: Paula Fernandes - Não Precisa